PRANCHAS EM MADEIRA DE PINHO

Com equipamentos de serragem próprios, a João Gomes Louro possuí nas instalações em Silveira - Torres Vedras, duas linhas de serragem de madeira: com charriot equipado para serragem de madeira de pinho e um outro charriot para serragem de madeira exótica.

Toda a madeira de Pinho serrada na João Gomes Louro, passa por um processo de tratamento a frio de imersão em tanque para prevenção contra o aparecimento de insetos e fungos (azulado da madeira), de seguida a madeira passa por um processo de secagem, como forma de prolongar a durabilidade da madeira e sua utilização.

As madeiras provenientes da serração, onde se efetua a primeira transformação da madeira, podem ser dividas em: solho tosco 27mm, moldura tosca 40mm, tabuado tosco 55mm, barrotes em tosco e aparelhados, vigas em tosco e aparelhadas, pranchas em pinho com tratamento auto-clave, sub-produtos (ripas, fasquias e réguas)

PRANCHAS EM MADEIRA DE CASQUINHA

A casquinha é vulgarmente conhecida como pinho nórdico, caracteriza-se por ser uma madeira leve e fácil de trabalhar.

A casquinha é fornecida serrada e seca em estufa, estando disponível em casquinha branca e casquinha vermelha.

A madeira tem as mesmas características que o pinho nacional, não sendo tão adequada a aplicações estruturais por ser uma madeira leve e não tão resistente como o pinho.

PRANCHAS EM MADEIRA EXÓTICA

A João Gomes Louro disponibiliza uma variada gama de espécies de madeiras exóticas provenientes da Europa, África, América do Sul e América do Norte.

Consoante as necessidades e a legislação de cada país, a madeira é adquirida sob a forma de: Toro, Pranchas ou Réguas.

Dispondo de Charriot para serragem de Toros de madeira até 12m de comprimento e diâmetro de 1,60m, a João Gomes Louro tem uma vantagem competitiva muito grande nesta área.

VIGAS LAMELADAS

As vigas lameladas coladas são um produto tecnologicamente avançado para construção de estruturas, composto por madeira de pinho nórdico, proveniente de florestas sustentáveis.

As vigas de madeira lamelada são formadas por lâminas de madeira coladas entre si, o corte é feito de acordo com as dimensões pretendidas e a colagem pode ser realizada com cola de resorcina (cor escura) ou de melamína (cor clara).

A madeira lamelada colada é o material ideal para a construção de estruturas de grandes dimensões. É um material arquitetónico extremamente versátil, uma vez que permite uma grande variedade de formas, assim como estruturas com grandes vãos.